CENTRAIS SINDICAIS VÃO ÁS RUAS EM SÃO LUÍS NO DIA NACIONAL DE LUTAS COM GREVES E MOBILIZAÇÕES

Nesta Quinta Feira (11) de Julho, a Nova Central Sindical de Trabalhadores do estado do Maranhão e as centrais sindicais CTB, UGT, CUT, FORÇA SINDICAL, CSP, CSB e Movimentos Sociais realizaram um ato unificado reforçando a identidade nacional de lutas em defesa do trabalhador, da justiça e do desenvolvimento social. 

Cerca de 5 mil trabalhadores de diversas categorias como: hoteleiros, costureiras e alfaiates, trabalhadores da construção civil, agentes comunitários de saúde, estudantes e a população de São Luís estiveram presentes na passeata que teve apoio também dos militares (Policiais e Bombeiros) e se estendeu da Praça Deodoro á sede do Governo o Palácio dos leões. 

Entre as principais pautas de reivindicações dos trabalhadores durante a manifestação estavam: o combate a corrupção e impunidade no Maranhão, reforma agrária e urbana, benefícios trabalhistas, mais recursos para educação e saúde, redução da jornada semanal de trabalho para 40 horas, fim do fator previdenciário, democratização da comunicação e entre outras. 

Ao chegar à entrada do Palácio dos Leões os trabalhadores foram impedidos ultrapassar para terminar o ato em frente á sede do governo, com isso, os trabalhadores repudiaram a falta de interesse do governo em dialogar com a sociedade a respeito das reivindicações, do descaso e dos indicadores sociais vergonhosos que perduram no estado. 

O ato findou na entrada do Palácio com a fala dos companheiros presidentes das Centrais Sindicais, o Sr. Raimundo Henriques (NCST), Júlio Guterres (CTB), Maria Adriana (CUT), Frazão (FORÇA SINDICAL) e outros presidentes.












COMPARTILHAR:

+1

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil.
NCST-MA - Presidente: Raimundo Henrique da Silva Endereço: Av. Senador João Pedro, Casa do Trabalhador Sindicalizado-Sl 01 - Centro | 65025-150 Telefone: (98) 3221-3679 E-mail: ncst-ma@hotmail.com

Receba atualizações por e-mail