AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE DE SÃO LUÍS DECRETAM GREVE DURANTE MOBILIZAÇÕES PELO PISO SALARIAL

Os Agentes Comunitários de Saúde de São Luís decretaram greve geral neste dia (30/07) durante assembléia realizada na porta da Secretaria de Saúde, se transformando em passeata até á sede da prefeitura de São Luís.

Segundo o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde, houve um descumprimento do acordo firmado em mesa de negociação onde o prefeito garantia o reajuste salarial para R$ 950,00 conforme a portaria do ministério da saúde que garante este valor.

Os Agentes Comunitários de Saúde também reivindicam o reajuste garantido pelo município de 7,5% para os servidores, no entanto os Agentes Comunitários de Saúde afirmam que somente recebem 3,5%.

Com isso, a passeata que seguiu até á sede da prefeitura de São Luís e findou por volta das 19 horas com grandes atos e palavras de ordem. A categoria, que espera que as reivindicações sejam atendidas continua em greve até o dia (08/08) onde realizará uma assembléia geral extraordinária a fim de decidir os rumos das mobilizações. A prefeitura de São Luis, por sua vez decidiu das respostas á categoria em até cinco dias, exatamente no dia da assembléia geral extraordinária.
COMPARTILHAR:

+1

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil.
NCST-MA - Presidente: Raimundo Henrique da Silva Endereço: Av. Senador João Pedro, Casa do Trabalhador Sindicalizado-Sl 01 - Centro | 65025-150 Telefone: (98) 3221-3679 E-mail: ncst-ma@hotmail.com

Receba atualizações por e-mail