MINISTÉRIO PÚBLICO ASSUME COMPROMISSO DE RESOLVER IMPASSE DOS ACS's


Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate de Endemias paralisaram a 9ª Conferência Municipal de Saúde nesta Quinta-Feira (15/08). As pautas de reivindicação são claras e os trabalhadores seguem em mobilizações intensas na capital.
O impasse entre a prefeitura que ainda não deu nenhuma resposta para a categoria, se torna cada vez mais tenso e os trabalhadores já estão cansados de esperar.
Durante o ato, Agentes Comunitários de Saúde deram as costas para o Secretário de Saúde de São Luís, semelhantemente ao ato realizado pelos médicos com intuito de manifestar a insatisfação dos trabalhadores com o descaso do governo municipal em relação aos ACS's.

A Promotoria do Ministério Público se manifestou durante o ato e garantiu esmiuçar a folha de pagamento da saúde do município para saber detalhadamente o que está sendo feito com a folha de pagamento e o que está acontecendo com o salário dos ACS's garantido por lei.

Foi estipulado o prazo de três dias a partir do dia da abertura da 9ª Conferência para a categoria receber uma resposta a respeito das reivindicações.
Os trabalhadores e trabalhadoras decidiram continuar as mobilizações e marcaram outra manifestação para esta Segunda-Feira (19/08) ás 8 horas da manhã com concentração na Praça Maria Aragão.
COMPARTILHAR:

+1

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil.
NCST-MA - Presidente: Raimundo Henrique da Silva Endereço: Av. Senador João Pedro, Casa do Trabalhador Sindicalizado-Sl 01 - Centro | 65025-150 Telefone: (98) 3221-3679 E-mail: ncst-ma@hotmail.com

Receba atualizações por e-mail