ACS’s CONQUISTAM SALÁRIO DE 1.032 REAIS EM SÃO LUIS

Nesta quarta-feira, 02 de outubro a categoria de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias ocuparam o auditório do plenário da câmara municipal de vereadores de São Luís. Para pressionar os vereadores na urgência da aprovação do reajuste garantido pelas últimas mobilizações dos ACS’s em Julho.

Segundo a vereadora Rose Sales, essa é só mais uma conquista.

“Não findamos a negociação por aqui, ainda temos diversas pautas como a regulamentação, EPI’s e outras reivindicações que são direito dos companheiros”

Já Fábio Câmara ressaltou: A nossa luta permanece! Enfatizando que ainda não foi garantido o que é de direito dos ACS’s e ACE’s.

O salário dos ACS’s bruto sobe para R$ 1.032,00 (Mil e Trinta e Dois Reais). A diretoria agradece o comprometimento de alguns vereadores em acelerar a votação e garante que a luta continua, pois a mesa de negociação foi colocada com a prefeitura e cabe a cada ACS lutar nesse novo momento que os ACS e ACE’s vivem.






COMPARTILHAR:

+1

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil.
NCST-MA - Presidente: Raimundo Henrique da Silva Endereço: Av. Senador João Pedro, Casa do Trabalhador Sindicalizado-Sl 01 - Centro | 65025-150 Telefone: (98) 3221-3679 E-mail: ncst-ma@hotmail.com

Receba atualizações por e-mail