8ª MARCHA DA CLASSE TRABALHADORA SERÁ EM SÃO PAULO

As Centrais Sindicais definiram o trajeto da manifestação programada para 9 de abril, na capital paulista. Os manifestantes vão se concentrar na Praça da Sé, a partir das 10 horas, saindo em marcha até o Masp, na avenida Paulista. O formato do ato unitário foi definido nesta terça (4), durante reunião na sede da Força Sindical, em São Paulo.
O lema da manifestação, que está sendo chamada de 8ª Marcha da Classe Trabalhadora (as anteriores foram em Brasília), será “Trabalhadores unidos por mais direitos e qualidade de vida”.

Segundo os sindicalistas que estão a um ano esperando uma resposta da presidente Dilma é preciso lembrar que desde 2010, quando houve a Conclat do Pacaembu, a Pauta Trabalhista foi entregue ao governo, mas as coisas não andaram.

Agenda - O ato do dia 9 de abril visa massificar a Pauta Trabalhista, a fim de pressionar governo e Congresso Nacional a avançar em questões como jornada de 40 horas, fim do Fator Previdenciário, atualização da tabela do imposto de renda e combate às terceirizações, entre outras bandeiras.

O secretário-geral da Nova Central, Moacyr Tesch, afirmou: “Vamos renovar as bandeiras dos trabalhadores, além de reivindicar melhorias da qualidade de vida como saúde, educação e segurança pública”.
Eleições - Indagado sobre o peso dessa mobilização num ano de eleições gerais, Moacyr diz: “Não estamos discutindo questões eleitorais. Mas é importante que os candidatos saibam quais são as reivindicações dos trabalhadores ao elaborar seus planos de governo”.

Fonte: Agência Sindical com adaptação Nova Central
COMPARTILHAR:

+1

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil.
NCST-MA - Presidente: Raimundo Henrique da Silva Endereço: Av. Senador João Pedro, Casa do Trabalhador Sindicalizado-Sl 01 - Centro | 65025-150 Telefone: (98) 3221-3679 E-mail: ncst-ma@hotmail.com

Receba atualizações por e-mail