4ª edição do Encontro da Juventude reúne mais de 300 em Caxias

01 de outubro de 2014 - às 15h47

Um encontro marcado pelo debate saudável, que incentivou uma plateia ativa a levantar temas e situações de interesse da juventude trabalhadora. Esta foi a avaliação do presidente da NCST-MA, Raimundo Henriques da Silva para o 4º Encontro da Juventude Trabalhadora, realizada pela Nova Central, nos últimos dias 26 e 27 de setembro, em Caxias.

O sindicalismo e a juventude estiveram em pauta no encontro, bem como as políticas sociais voltadas para os jovens, especialmente no que diz respeito à qualificação e formação profissional. A consultora do Senai Dayane de Oliveira apresentou palestra onde apontou a melhoria do cenário de formação profissional para jovens no país.

A cultura local também teve seu devido destaque, com a participação da Banda Marcial da Escola Municipal de Música de Caxias tocando o hino nacional durante a abertura do evento e um “bate papo” cultural com o representante da Secretaria Municipal de Cultura de Caxias, o Pelé, que apresentou vivências e experiências caxienses aos presentes no encontro.


A próxima edição do Encontro Estadual da Juventude Trabalhadora da NCST-MA está confirmada para 2015, com sede já definida: a cidade de Imperatriz, na região tocantina, deve receber o evento.









COMPARTILHAR:

+1

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil.
NCST-MA - Presidente: Raimundo Henrique da Silva Endereço: Av. Senador João Pedro, Casa do Trabalhador Sindicalizado-Sl 01 - Centro | 65025-150 Telefone: (98) 3221-3679 E-mail: ncst-ma@hotmail.com

Receba atualizações por e-mail