Nova Central apoia ação de combate a violência contra a mulher do SINTRAHTUR

18 de maio de 2014, às 18h36

O Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Hoteleiro, Motéis, Pousadas, Restaurantes, Bares e em Turismo e Hospitalidade de Barreirinhas e Região dos Lençóis Maranhenses (SINTRAHTUR) promoveu a primeira edição do seminário “Viver Mulher Barreirinhense - violência contra a mulher é jogo sujo”, realizado no dia 16 de maio, no Salão São Vicente em Barreirinhas, contando com a participação e o apoio da Federação Interestadual dos Empregados em Turismo e Hospitalidade dos Estados do Maranhão e Piauí (FETHEMAPI) e da Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado do Maranhão (NCST-MA).

A Nova Central foi representada pelo seu presidente, Raimundo Henriques da Silva e a FETHEMAPI esteve representada pelos diretores Luiz Henrique Pereira da Silva, Ana Mendonça Silva, Edivaldo França Martins e Raimundo Pedro de Jesus.

Dentre os vários temas discutidos, a secretária adjunta da Secretaria Municipal da Mulher de Barreirinhas, Korina Correa, apresentou a palestra “Lei Maria da Penha”; a doutora em políticas públicas e professora da UEMA Lourdes Leitão comandou o debate “Violência contra a mulher”; e a especialista em Saúde da Família, Paula Djane Brito Sousa,, ministrou a palestra “Saúde da mulher”.

Ao fim do evento, a organização homenageou as mulheres distribuindo rosas. 




COMPARTILHAR:

+1

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil.
NCST-MA - Presidente: Raimundo Henrique da Silva Endereço: Av. Senador João Pedro, Casa do Trabalhador Sindicalizado-Sl 01 - Centro | 65025-150 Telefone: (98) 3221-3679 E-mail: ncst-ma@hotmail.com

Receba atualizações por e-mail