NCST-MA envia representante para Conferência Nacional da Saúde do Trabalhador

15 de dezembro de 2014, às 11:24.

O diretor de Organização e Relações Sindicais da NCST-MA, Cléber Silva dos Reis, foi eleito delegado para a 4ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador, a ser realizado no período de 15 a 19 de dezembro, em Brasília, buscando discutir propostas populares a serem implementadas na Política Nacional de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora, que norteará ações do Ministério da Saúde e Secretarias de Saúde nos estados e municípios.

A eleição de Reis aconteceu durante a realização da 4ª Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador, realizada no Rio Poty Hotel, no período de 03 a 05 de setembro. A conferência estadual discutiu propostas enviadas a partir de diversas regiões do Estado, no intuito de elaborar um documento estadual que integre a base das discussões da conferência a ser realizada em Brasília.

Dentre as propostas encaminhadas pelo diretor da NCST-MA está a promoção de um encontro entre os 28 delegados maranhenses eleitos, com previsão de realização antes do embarque para a conferência nacional. O vice-presidente do Conselho Estadual de Saúde, Américo Soares Araújo, acatou a proposta e o encontro foi realizado no último dia 14 de novembro, no Hotel Luzeiros, em São Luís.

Na oportunidade, foi lida a síntese das propostas tiradas na Conferência Estadual, no total de 12 propostas que buscaram qualificar a intervenção dos delegados na defesa das propostas do Maranhão durante a Conferência Nacional. Também foi solicitada e aprovada a confecção de camisas para identificação da Delegação Maranhense em Brasília.


Segundo Cléber dos Reis, esta será a primeira vez que os delegados eleitos para representar o Maranhão não passarão sem identificação, como aconteceu na 14ª Conferência Nacional de Saúde, realizada em 2011. “Uma delegação com identificação personalizada facilita as reuniões dos participantes, para que possam discutir e traçar estratégias na defesa das propostas dos maranhenses”, ressaltou o diretor da NCST-MA.



COMPARTILHAR:

+1

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil.
NCST-MA - Presidente: Raimundo Henrique da Silva Endereço: Av. Senador João Pedro, Casa do Trabalhador Sindicalizado-Sl 01 - Centro | 65025-150 Telefone: (98) 3221-3679 E-mail: ncst-ma@hotmail.com

Receba atualizações por e-mail