Dia Nacional de Lutas mobiliza trabalhadores em São Luís

O dia 28 de janeiro é lembrado nacionalmente como Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo e neste ano, trouxe mais uma bandeira de luta aos trabalhadores de todo o país: a luta pela revogação de medidas contra os direitos trabalhistas, aprovada pelo Governo Federal no final do ano passado. A mobilização de caráter nacional reuniu as seis centrais sindicais atuantes no país: a Nova Central Sindical (NCST), a CUT, a CTB, a Força Sindical, a UGT e a CSB.

Em São Luís, a NCST-MA integrou o movimento realizado na manhã desta quarta-feira, 28, em frente à sede da Superintendência Regional do Trabalho, na Cohab. Na oportunidade, também foi lembrado o dia do Auditor do Trabalho.

O presidente da NCST-MA, Raimundo Henriques; o diretor de Organização e Relações Sindicais, Cléber Reis; o diretor financeiro Luís Henrique Pereira da Silva; a diretora para assuntos da mulher, da juventude, de gênero e igualdade racial, Ana Mendonça, estiveram acompanhados de diversos companheiros da luta sindical.

O protesto - As medidas provisórias (MPs) 664 e 665 foram editadas pelo Governo Federal sem qualquer consulta ou discussão prévia com as representações sindicais, que em nome de "corrigir distorções ou fraudes", atacam e reduzem direitos referentes ao seguro-desemprego, abono salarial (PIS-Pasep), seguro-defeso, auxílio reclusão, pensões, auxílio doença e estabelece a terceirização da perícia médica para as empresas privadas.

De forma unânime, as Centrais Sindicais reivindicam a revogação/retirada dessas MPs, de modo a que se abra uma verdadeira discussão sobre a correção de distorções e eventuais fraudes, discussão para a qual as Centrais sempre estiveram abertas, reafirmando sua defesa intransigente dos direitos trabalhistas, os quais não aceitamos que sejam reduzidos ou tenham seu acesso dificultado. 







29 de janeiro de 2015
COMPARTILHAR:

+1

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil.
NCST-MA - Presidente: Raimundo Henrique da Silva Endereço: Av. Senador João Pedro, Casa do Trabalhador Sindicalizado-Sl 01 - Centro | 65025-150 Telefone: (98) 3221-3679 E-mail: ncst-ma@hotmail.com

Receba atualizações por e-mail