Funcionários da Santa Casa paralisam atividades

São Luís - Os funcionários do Hospital Santa Casa de Misericórdia paralisaram suas atividades, por tempo indeterminado, a partir desta sexta-feira, 30. A paralisação teve início com um protesto marcado para as 6h da manhã do mesmo dia, após deliberação de Assembleia Geral Extraordinária realizada na quarta-feira, 28.

A ação é uma iniciativa do SindiSaúde, o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem e Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde do Maranhão, tendo recebido apoio irrestrito da Nova Central Sindical.

O SindiSaúde informa que o protesto e a paralisação foram motivados pelo descumprimento do contrato de trabalho por parte do empregador, com a falta de pagamento dos salários de dezembro de 2014; a falta de concessão e pagamento de férias; alteração de escalas de trabalho sem acordo prévio com os funcionários e a falta de pagamento do vale-transporte.

Durante o protesto, os funcionários ocuparam a Praça da Misericórdia, no Centro, e conversaram com os usuários do hospital sobre as más condições de trabalho no local.

De acordo com declarações feitas à imprensa local, o administrador da Santa Casa, o médico Abdon Murad, o pagamento de dezembro seria realizado ainda da sexta-feira.




31 de janeiro de 2015.
COMPARTILHAR:

+1

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil.
NCST-MA - Presidente: Raimundo Henrique da Silva Endereço: Av. Senador João Pedro, Casa do Trabalhador Sindicalizado-Sl 01 - Centro | 65025-150 Telefone: (98) 3221-3679 E-mail: ncst-ma@hotmail.com

Receba atualizações por e-mail