NCST-MA participa de Encontro de Entidades Sindicais

27 de fevereiro de 2014.

O direito de greve dos servidores públicos do Maranhão foi um dos principais temas discutidos durante a primeira edição do Encontro de Entidades Sindicais realizado no dia 24 de fevereiro, no hotel Abbeville, numa iniciativa do Sindjus – o Sindicato dos Servidores da Justiça Estadual, filiado à Nova Central Sindical  do Maranhão (NCST-MA).

A Nova Central do Maranhão esteve representada pelo seu Presidente, Raimundo Henriques da Silva – em resposta a convite emitido pelo Presidente do Sindjus, Aníbal Lins – e junto a diversas outras entidades da Luta Sindical, debateram sobre temas relativos a situações enfrentadas atualmente pelos servidores da Justiça Estadual, como as diversas ações rescisórias interpostas pela Procuradoria Geral do Estado contra decisões da Justiça favoráveis aos servidores e a presença de servidores do quadro de carreira nos cargos de chefia, direção e assessoramento na Administração Pública Estadual.


A questão da ação dos 21,7%, que busca nivelar o aumento salarial de servidores de níveis superior e médio após decisão equivocada do Executivo Estadual ainda em 2006, foi um dos temas principais do encontro.   




COMPARTILHAR:

+1

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil.
NCST-MA - Presidente: Raimundo Henrique da Silva Endereço: Av. Senador João Pedro, Casa do Trabalhador Sindicalizado-Sl 01 - Centro | 65025-150 Telefone: (98) 3221-3679 E-mail: ncst-ma@hotmail.com

Receba atualizações por e-mail