Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade de Caxias e Timon tem sindicato reconhecido pelo Ministério do Trabalho

Entrega da carta sindical foi realizada em solenidade que reuniu lideranças locais e sindicais, recebendo apoio irrestrito da NCST-MA




Criado em 2011, após articulação de uma ampla rede sindical, foi oficializado no dia 06 de fevereiro, em Timon, o Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade nos Município de Timon e Caxias, o SINTRATICA. A oficialização aconteceu com a entrega da carta sindical à diretoria da entidade.

A solenidade contou com a presença do Presidente da Nova Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Maranhão (NCST-MA), Raimundo Henriques da Silva; do Presidente da Federação Interestadual dos Empregados em Turismo e Hospitalidade dos Estados do Maranhão e Piauí (FETHEMAPI), Luiz Henrique; do Superintendente Regional do Trabalho no Maranhão, Sílvio Conceição Pinheiro; da Diretora da escola comunitária Estrela da Manhã, Professora Cláudia Regina; da Presidente do Sindihoteis de São Luis, Paço do Lumiar e Raposa, Ana Mendonça; dentre outros convidados e sindicalistas do Piauí e Maranhão.





A carta sindical é uma certidão emitida pelo Ministério do Trabalho e Emprego que garante que uma entidade sindical possa representar trabalhadores – no caso do SINTRATICA, são 13 as categorias representadas, abrangendo empregados de redes de hotéis, restaurantes, pousadas, pizzarias, salões de beleza, dentre outros.

Para a Presidente do Sindicato, a trabalhadora hoteleira Maria do Socorro Rocha, a entrega da carta sindical representa uma conquista para os trabalhadores do setor, pois garante que os trabalhadores contem com uma assessoria jurídica mais próxima e vigilante nas garantias dos direitos da categoria.

O SINTRATICA tem sua sede localizada na Avenida 03, n° 2024, no bairro Parque Piauí, em Timon.





COMPARTILHAR:

+1

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil.
NCST-MA - Presidente: Raimundo Henrique da Silva Endereço: Av. Senador João Pedro, Casa do Trabalhador Sindicalizado-Sl 01 - Centro | 65025-150 Telefone: (98) 3221-3679 E-mail: ncst-ma@hotmail.com

Receba atualizações por e-mail