São Luís sedia edição nacional do seminário Viver Mulher

15 de abril de 2015.
A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (CONTRATHUR), com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Hoteleiro de São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar (SINDEHOTÉIS – MA) realizaram no período de 25 a 27 de março, a nona edição do Seminário Nacional “VIVER MULHER – Respeito, Dignidade e Igualdade – Não à violência”, no Auditório do Rio Poty Hotel.
A abertura do evento contou com a presença de várias lideranças políticas e sindicais, a deputada estadual Francisca Primo (PT); os vereadores de São Luís, Professor Lisboa  (PCdoB) e Ricardo Luiz Serra (PHS); a coordenadora municipal da mulher de São Luís, Vânia Albuquerque; o secretário geral da União Internacional dos Trabalhadores na Alimentação – UITA, Gerardo Iglesias; e o presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores do Maranhão – NCST-MA, Raimundo Henriques da Silva.
A abertura do evento contou com a palestra “Avanços e desafios da mulher no mercado de trabalho”, que foi ministrada pela Secretária Nacional da Mulher e Juventude da NCST, Sônia Zerino.
Durante os três dias de evento, foram discutidos vários temas relacionados à saúde da mulher, tráfico de seres humanos, combate à violência contra a mulher, mulher e o assédio moral no trabalho, com palestras proferidas pela titular da Delegacia da Mulher, Kazume Tanaka, a secretária Estadual da Mulher, Laurinda Pinto, dentre outras.
Participantes da 9a edição do Viver Mulher, realizado em São Luís do Maranhão.

A secretária nacional da Mulher e Juventude da NCST, Sônia Zerino


COMPARTILHAR:

+1

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil.
NCST-MA - Presidente: Raimundo Henrique da Silva Endereço: Av. Senador João Pedro, Casa do Trabalhador Sindicalizado-Sl 01 - Centro | 65025-150 Telefone: (98) 3221-3679 E-mail: ncst-ma@hotmail.com

Receba atualizações por e-mail