Co-financiamento do Estado e Previdência social são debatidos no VI CONEACS/MA

Passeata realizada pelos congressitas
A realização do VI CONEACS/MA, no município de Presidente Juscelino, na última sexta-feira (27/06), trouxe representantes do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA), para palestrar sobre o co-financiamento do Estado para os agentes comunitários de saúde.


A pauta é bandeira de luta dos sindicatos de agentes comunitários de saúde há anos e Sérgio Gutemberg, presidente do SINDACS São Luís destacou a importância dos avanços já conquistados com a consolidação da luta.

Raimundo Henriques/NCST-MA
Durante a palestra, a representante do TCE/MA, Flaviane, destacou que o TCE/MA não realiza nenhuma consulta das contas do município, caso não seja ‘provocado’. “O Tribunal pode apresentar um posicionamento legal sobre esse assunto, desde que ele seja provocado”, destaca Flaviane.

Para falar de Previdência Social, a funcionária do Instituto Nacional de Seguridade Social e coordenadora do programa de previdência do INSS, Maria Vitória Santos, destacou em palestra, todas as formas de aposentadoria, programas, pensões e benefícios ligados ao INSS.

A palestra, com ênfase na aposentadoria especial dos ACS’s gerou debates entre os companheiros agentes de saúde representantes dos municípios no CONEACS.
COMPARTILHAR:

+1

0 Comentario "Co-financiamento do Estado e Previdência social são debatidos no VI CONEACS/MA"

Postar um comentário

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil.
NCST-MA - Presidente: Raimundo Henrique da Silva Endereço: Av. Senador João Pedro, Casa do Trabalhador Sindicalizado-Sl 01 - Centro | 65025-150 Telefone: (98) 3221-3679 E-mail: ncst-ma@hotmail.com

Receba atualizações por e-mail