Diretores do SINDEHOTÉIS participam de curso de Formação Sindical em Brasília

Diretores do SINDEHOTÉIS/MA
A necessidade de formação complementar à categoria e aos dirigentes sindicais é necessária, considerando a importância da gestão sindical. Diante disso, o Sindicato dos Hoteleiros de São Luís, São José de Ribamar, Raposa, e Paço do Lumiar (SINDEHOTÉIS), com a preocupação na capacitação e formação dos dirigentes sindicais, enviou parte de sua diretoria para um Curso de Qualificação e Formação Sindical realizado em Brasília/DF, com duração de 15 dias.

Com o tema “Compartilhando conhecimentos e gerando ideias” a 2ª turma do Curso de Qualificação e Formação Sindical da CONTRATUH, teve participação das diretoras Ana Mendonça Silva, Maria de Lourdes e dos diretores Luíz Henrique Pereira da Silva e Raimundo Pedro de Jesus. 

A atividade é parte da programação da Confederação dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade e tem objetivo de formar, capacitar e garantir qualificação profissional aos dirigentes sindicais filiados à CONTRATUH.

Luíz Henriques, diretor presidente recém eleito no SINDEHOTÉIS destaca a importância do curso. "Serão 15 dias de capacitações, onde os participantes estarão estudando, se reciclando, para assim garantir uma melhor representatividade dos associados e filiados ", afirma Luíz Henrique.

A Nova Central no Maranhão enfatiza a importância da qualificação e formação continuada aos trabalhadores, tendo em vista a precarização do trabalho nas situações de empregados com pouca instrução ou formação. "É mais do que necessário, garantir qualificação aos trabalhadores do nosso Maranhão, tendo em vista que a precarização do trabalho se dá muitas das vezes, pela falta de formação do trabalhador", afirma Raimundo Henriques, presidente da NCST/MA.
COMPARTILHAR:

+1

0 Comentario "Diretores do SINDEHOTÉIS participam de curso de Formação Sindical em Brasília"

Postar um comentário

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil.
NCST-MA - Presidente: Raimundo Henrique da Silva Endereço: Av. Senador João Pedro, Casa do Trabalhador Sindicalizado-Sl 01 - Centro | 65025-150 Telefone: (98) 3221-3679 E-mail: ncst-ma@hotmail.com

Receba atualizações por e-mail