NCST/MA prestigia VI CONEACS em Presidente Juscelino

Encontro aconteceu na cidade de Presidente Juscelino/MA

A Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado do Maranhão, prestigiou o VI Congresso Estadual de Agentes Comunitários de Saúde, no município de Presidente Juscelino, nos dias 26 e 27/06. O presidente estadual Raimundo Henriques, se fez presente nos dois dias de congresso, onde colaborou e participou das atividades, dando suas contribuições para o enriquecimento do debate.

Sobre o CONEACS – O Congresso Estadual de Agentes Comunitários de Saúde acontece anualmente. É o maior fórum de deliberação de pautas do movimento sindical dos profissionais ACS’s e ACE’s no Maranhão. Tem objetivo de reunir as maiores lideranças sindicais da categoria e alavancar, a nível estadual, as pautas e bandeiras de lutas da atenção à saúde básica. No ano de 2015 o CONEACS aconteceu no município de Presidente Juscelino/MA, e teve participação e colaboração ativa da Nova Central Sindical de Trabalhadores do Maranhão.

A NCST/MA tem dado nos últimos anos total assistência ao movimento sindical dos profissionais técnicos em agente comunitário de saúde, principalmente no município de São Luís, onde a categoria tem travado intensa luta em defesa dos direitos dos trabalhadores.

Ao todo, oito sindicatos municipais da categoria de agentes de saúde são filiados a Nova Central no Maranhão, entre elas, São Luís, Timon, Cachoeira Grande, Formosa de Serra Negra, São João dos Patos, Estreito, Presidente Juscelino e Grajaú.






COMPARTILHAR:

+1

0 Comentario "NCST/MA prestigia VI CONEACS em Presidente Juscelino"

Postar um comentário

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil.
NCST-MA - Presidente: Raimundo Henrique da Silva Endereço: Av. Senador João Pedro, Casa do Trabalhador Sindicalizado-Sl 01 - Centro | 65025-150 Telefone: (98) 3221-3679 E-mail: ncst-ma@hotmail.com

Receba atualizações por e-mail