Nova Central debate terceirização em audiência com senador Paulo Paim


Na tarde do dia 07 de agosto a Nova Central Sindical de Trabalhadores/MA participou de uma audiência pública realizada na Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA). A audiência faz parte da mobilização nacional de lutas contra a terceirização, levantada pelo senador do Rio Grande do Sul Paulo Paim.

Participaram do evento o presidente da NCST/MA Raimundo Henriques, o diretor de relações sindicais Cléber Gomes, a ex-presidente e atual diretora de finanças do Sindicato dos Hoteleiros de São Luis Ana Mendonça, o presidente da FETHEMAPI Luíz Henrique, o diretor do SINDEHOTÉIS Pedro de Jesus.

A mobilização já passou por 13 cidades e pretende debater a importância da luta contra a terceirização no País. O senador do PT do RS, Paulo Paim, é o principal articulador deste espaço e espera convencer, junto com os trabalhadores, os senadores do Maranhão a votarem contra a terceirização.

Paulo Paim destacou a importância da unicidade das centrais sindicais do maranhão contra a PL 4330. "A unicidade das centrais do Maranhão é notável, e a Nova Central, assim como as demais entidades estão de parabéns nesse quesito", afirma.
O senador também enfatizou que a luta contra a terceirização deve ser reforçada no Estado e alertou para os inúmeros problemas decorrentes da terceirização. "Poderemos virar trabalhadores de aluguel", finaliza o senador.

O presidente da NCST/MA Raimundo Henriques também enfatizou a importância da luta contra a terceirização. "Este é um grande espaço de debate e a Nova Central jamais deixará de somar na luta em defesa do fim das terceirizações no Brasil", destaca Raimundo Henriques.

São Luís soma a 14ª cidade visitada pelo senador, que reuniu todas as centrais sindicais, sindicatos, lideranças políticas e trabalhadores de base, no auditório da ALEMA.
COMPARTILHAR:

+1

0 Comentario "Nova Central debate terceirização em audiência com senador Paulo Paim"

Postar um comentário

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil.
NCST-MA - Presidente: Raimundo Henrique da Silva Endereço: Av. Senador João Pedro, Casa do Trabalhador Sindicalizado-Sl 01 - Centro | 65025-150 Telefone: (98) 3221-3679 E-mail: ncst-ma@hotmail.com

Receba atualizações por e-mail