O sucesso de muitos está em suas mãos!


Garçom, hoje é o seu dia: parabéns. Neste dia 11 de agosto, comemoramos o Dia do Garçom. Eles são mais de 140 mil com carteira de trabalho assinada em todo o país. De acordo com Moacyr Roberto, secretário Geral Nacional da Nova Central, o sucesso de muitos estabelecimentos do setor alimentício, sem “sombras de dúvidas” passa pelas mãos destes profissionais que dedicam o melhor de si para bem atender seus clientes.

Moacyr, que também é presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (CONTRATUH), afirma que esta profissão é uma das que mais fazem parte da cultura popular. “Alguns clientes os maltratam, outros os adoram. Têm patrões que ora os consideram parceiros, ora inimigos, mas o fato é que, sem uma boa equipe de garçons, nenhum estabelecimento do setor alimentício conquista o sucesso”.

Em sua opinião os apelidos são muitos e clima afetivo e as brincadeiras do dia a dia faz com que muitos sejam chamados de: Chefia, amigo, campeão, comandante, capitão, parceiro..., dentre outros. Sendo que uma significativa parcela deles saiu de sua terra natal em busca de emprego nas principais capitais brasileiras.

Ele comenta que São Paulo e Rio de Janeiro, são as que mais empregam no setor. “Responsáveis em servir deliciosas comidas e lanches à rotina desses profissionais são de um trabalho muito árduo, pois geralmente trabalham o dia todo e até mesmo no período noturno, muitas vezes virando a noite trabalhando para servir bem a todos”.

Segundo ele, ser esforçado, habilidoso, atender a inúmeras mesas ao mesmo tempo, e carregar de uma só vez muitos pratos e copos empilhados, não torna a função inviável às mulheres. “Hoje em dia existem muitas garçonetes competentes e esforçadas servindo a todos em hotéis, restaurantes, bares e etc. Para todos, desejo muita sorte na gorjeta no final do expediente”.
COMPARTILHAR:

+1

0 Comentario "O sucesso de muitos está em suas mãos!"

Postar um comentário

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil.
NCST-MA - Presidente: Raimundo Henrique da Silva Endereço: Av. Senador João Pedro, Casa do Trabalhador Sindicalizado-Sl 01 - Centro | 65025-150 Telefone: (98) 3221-3679 E-mail: ncst-ma@hotmail.com

Receba atualizações por e-mail