Tradicional festa dos hoteleiros fecha mais uma edição com chave de ouro

DO SINDEHOTÉIS/MA


O Sindehotéis-MA realizou, domingo (16), na sede social do Sindmetal, mais uma edição da tradicional festa em homenagem ao Dia do Trabalhador Hoteleiro, celebrado em 12 de agosto. Com público cativo e parcerias consagradas, a diretoria do sindicato inovou na programação e aproveitou para comemorar, também, a recente conquista da categoria do pagamento de hora extra em 100% para o trabalhador que cumpriu expediente no dia 12.

O presidente do Sindehotéis, Luiz Henrique, na ocasião, destacou a importância do novo benefício: “Podemos dizer que a festa de 2015 tem caráter especial, porque nossa categoria tem, hoje, mais um motivo para comemorar. Nós podemos sentir a satisfação do trabalhador e para a entidade sindical, nada pode ser mais gratificante”.

“Essa é uma luta antiga”, ressaltou a ex-presidente do sindicato, Ana Mendonça, “há 12 anos, nós tentávamos incluir essa pauta na Convenção Coletiva de Trabalho. Finalmente, conseguimos e estamos muito satisfeitos com essa conquista”, completou.

Programação – Sorteio de vários prêmios, torneio de futebol, feijoada gratuita, show de humor com Tiririca Cover interpretando diversos personagens e duas atrações musicais com os shows das Bandas Kiss do Arrocha e Skema da Paixão que animaram os trabalhadores até o início da noite.

A festa desse ano foi idealizada pela gestão “Fortalecendo a Luta”. Segundo Maria Raimunda, diretora social do Sindehotéis, a organização da festa foi repensada de forma a reduzir os custos para os associados e promover ainda mais diversão.

“A ideia foi fazer desta, a maior homenagem de todas. Arregaçamos as mangas, fomos convidar os associados pessoalmente em seus locais de trabalho e não medimos esforços para oferecer uma programação à altura da nossa categoria. Graças às parcerias que buscamos, pudemos reduzir os custos, de modo que o sindicato não lucrasse, mas, apenas, ofertasse ao profissional sindicalizado, um bom momento de descanso, reconhecimento e lazer”, explicou.

Apesar das inovações, algumas tradições foram mantidas na edição de 2015, entre elas, o torneio de futebol, que já está em sua 14ª edição. Neste ano, levou o troféu de campeão um time estreante na competição, o Cosmo Futebol Clube. Segundo o capitão Wender Nunes, a equipe ficou bastante satisfeita com a organização do evento e pretende participar dos próximos torneios.

Em segundo lugar, ficou o América (Sá Viana), que já participa do torneio há 10 anos e, em terceiro lugar, ficou o 25 de Maio (Recanto dos Vinhais), dono da posição pela segunda vez consecutiva. A premiação consistiu em troféu mais o valor de R$ 400,00 para o primeiro colocado; troféu mais R$ 250,00 para o segundo colocado; e troféu para o terceiro colocado.

O diretor de esportes, Valério Nogueira, informou que 19 times foram inscritos e que o torneio evolui a cada ano.

Como parte da programação foi realizado um Ato Político com a presença de diversas lideranças sindicais, dentre eles, José Maria Araújo presidente do Sindmetal, e Raimundo Henrique presidente da Nova Central Sindical no Maranhão – NCST/MA.

Reconhecimento – Os trabalhadores do setor hoteleiro já incluíram em sua agenda anual a festa do Sindehotéis e a tradição é vivenciada, também, pelas famílias dos associados. “Eu já participo dessa festa, há 11 anos, e todo ano, quando vai se aproximando o mês de agosto, minha família já começa a me cobrar os convites”, contou Clodomir dos Santos, sindicalizado.

Já Leonardo Maia, preferiu curtir o evento com os colegas de trabalho. Ele reuniu um grupo de 14 funcionários da pizzaria onde trabalha para um dia de descontração, “já que trabalhamos de domingo a domingo, merecemos um dia só nosso”, justificou.

Quem também aprovou o evento foram os trabalhadores sorteados com os diversos prêmios oferecidos pelo sindicato (geladeira, TV, bicicleta, fogão, ventilador, sanduicheiras e outros). Dona Benilce Viegas, auxiliar de cozinha, ganhou uma batedeira e comemorou. “Somos merecedores de momentos como esse, eles nos deixam mais motivados para trabalhar”, avaliou.

Parcerias – Para a realização do evento, o Sindehotéis contou com a parceria da Nova Central, da Contratuh, da Fethemapi e do Sindmetal. O presidente do Sindmetal, José Maria Araújo, avaliou positivamente a clássica parceria que, segundo ele, vai além da promoção de eventos. “Ficamos felizes de recebermos essa categoria em nossa casa, porque sabemos que esse acolhimento é mútuo. E, apesar de sempre confraternizarmos juntos, nossa parceria não se resume a festas, estamos juntos no dia-a-dia da luta sindical, na busca de melhorias para nossos profissionais”, afirmou.

Texto – Tássia Aguiar.
Imagens – Márcio Rodrigo.

Imprensa Sindehotéis.
COMPARTILHAR:

+1

0 Comentario "Tradicional festa dos hoteleiros fecha mais uma edição com chave de ouro"

Postar um comentário

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil.
NCST-MA - Presidente: Raimundo Henrique da Silva Endereço: Av. Senador João Pedro, Casa do Trabalhador Sindicalizado-Sl 01 - Centro | 65025-150 Telefone: (98) 3221-3679 E-mail: ncst-ma@hotmail.com

Receba atualizações por e-mail