Encontro de Juventude da NCST/MA completará 5 anos

II Encontro em São Luís
Evento pretende fomentar a participação do jovem diante da conjuntura política brasileira 
A Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado do Maranhão promove entre os dias 02 e 03 de outubro, a 5ª edição do "Encontro da Juventude Trabalhadora". O evento reunirá lideranças jovens do movimento sindical em dois dias de debates em torno do tema "Juventude, cidadania e participação social". O evento acontece na cidade de Imperatriz/MA e acontece diante da conjuntura social, política e econômica do Brasil, considerando a necessidade da inserção dos jovens na participação social.
O tema do evento, segundo o presidente da Nova Central/MA Raimundo Henriques, se dá pelo reconhecimento da necessidade de se fomentar a cidadania e participação social da juventude. "O momento em que o Brasil passa, é necessário fomentar a participação dos jovens, principalmente os jovens trabalhadores, que estão envolvidos no movimento sindical", afirma o presidente.
A atividade terá participação e apoio da secretaria municipal de juventude de Imperatriz/MA, além dos sindicatos filiados à Nova Central Sindical no Maranhão.
O presidente do Sindicato de Agentes Comunitários de Saúde Sérgio Gutemberg, frisa a importância da realização desse evento. "São cinco anos debatendo juventude no movimento sindical e esse momento é o espaço em que a juventude, em especial que trabalha, deve participar, promover cidadania e conhecimento", conclui Sérgio.
COMPARTILHAR:

+1

0 Comentario "Encontro de Juventude da NCST/MA completará 5 anos"

Postar um comentário

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil.
NCST-MA - Presidente: Raimundo Henrique da Silva Endereço: Av. Senador João Pedro, Casa do Trabalhador Sindicalizado-Sl 01 - Centro | 65025-150 Telefone: (98) 3221-3679 E-mail: ncst-ma@hotmail.com

Receba atualizações por e-mail