Juventude Sindical, Cidadania, Comunicação e Redes Sociais foram temas debatidos no V Encontro da Juventude Trabalhadora

Jornalista e professor universitário Edmilson Sanches
Realizado entre os dias 02 e 03 de outubro na cidade de Imperatriz, no Maranhão, o V Encontro da Juventude Trabalhadora trouxe debates inovadores aos jovens do interior do Estado. A primeira discussão, sobre o tema "Participação Social e Política de Juventude", foi ministrada pelo Diretor Executivo da Secretaria de juventude de Imperatriz, o Senhor Ciro Rodrigues Martins, bacharel em Direito. Em que alertou a necessidade da juventude de se integralizar nos movimentos sociais mentores das políticas de juventude.
A palestra do jornalista e professor universitário Edmilson Sanches embalou um debate riquíssimo no que se diz respeito ao "Direito à Cidadania com ênfase no Estatuto da Juventude". "São tantas melhorias que nossa juventude ainda nem conhece, pois muitas das vezes estão entranhadas na ociosidade", afirma.
Outro tema importantíssimo para o evento foi a palestra de Lucio Silva, graduando em Comunicação Social pela Universidade Federal do Maranhão, que trouxe o tema: "Juventude e Redes Sociais: além da internet". Em que trouxe a tona a importância de saber utilizar as redes sociais para o crescimento profissional, educativo e pessoal. Esclarecendo quais os benefícios e malefícios de "viver em rede", no mundo contemporâneo.
A última palestra do evento teve o tema "A inserção do jovem no movimento sindical", ministrada pelo professor Germano José Soeiro engenheiro civíl, assessor da FETICEMA, em uma palestra bastante interativo, trouxe a importância de engajamento dos jovens nos movimentos sociais.
COMPARTILHAR:

+1

0 Comentario "Juventude Sindical, Cidadania, Comunicação e Redes Sociais foram temas debatidos no V Encontro da Juventude Trabalhadora"

Postar um comentário

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil.
NCST-MA - Presidente: Raimundo Henrique da Silva Endereço: Av. Senador João Pedro, Casa do Trabalhador Sindicalizado-Sl 01 - Centro | 65025-150 Telefone: (98) 3221-3679 E-mail: ncst-ma@hotmail.com

Receba atualizações por e-mail