Nova Central participa de reunião de implantação do DIEESE no Maranhão

Foto/SIMPROESSEMA/Presidentes de Centrais Sindicais

A Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado do Maranhão, juntamente com inúmeros sindicatos, promoveram uma reunião na sede do Sindicato dos Judiciários do Maranhão na ultima segunda-feira (15/02).

Os sindicatos e centrais sindicais pretendem, a longo prazo, implantar uma secretaria do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos no Estado do Maranhão. O DIEESE mais conhecido por sua sigla foi fundado em 1955 para desenvolver pesquisas que fundamentassem as reivindicações dos trabalhadores. Ao longo de 50 anos de história, a instituição conquistou credibilidade, nacional e internacionalmente. Reconhecido como instituição de produção científica.

Para Raimundo Henriques, presidente da Nova Central no MA, a implantação do DIEESE no MA é de interesse dos trabalhadores, "portanto é de extrema importância garantir a descentralização da produção de conhecimentos e estudos socioeconômicos pelo Brasil. Isso ajudará bastante da desmistificação de dados que porventura podem comprometer a desefa dos direitos dos trabalhadores" afirmou Raimundo Henriques.
COMPARTILHAR:

+1

0 Comentario "Nova Central participa de reunião de implantação do DIEESE no Maranhão"

Postar um comentário

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil.
NCST-MA - Presidente: Raimundo Henrique da Silva Endereço: Av. Senador João Pedro, Casa do Trabalhador Sindicalizado-Sl 01 - Centro | 65025-150 Telefone: (98) 3221-3679 E-mail: ncst-ma@hotmail.com

Receba atualizações por e-mail