Nova Central do Maranhão nas ruas em defesa da democracia

Manifestação organizada pelas centrais sindicais reuniram milhares em São Luís

A Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado do Maranhão participou da manifestação a favor da democracia em São Luís. O evento que reuniu cerca de 5 mil pessoas foi realizado na tarde da última sexta-feira (18/03) e contou com representantes de entidades sindicais, líderes do governo estadual e municipal, além de estudantes, jovens e trabalhadores de base.

Os manifestantes reuniram-se na praça Deodoro, no centro de São Luís, onde defenderam a democracia e a luta contra a corrupção no Brasil. Outra manifestação foi marcada para o próximo dia 31 de março.

Participaram do manifesto entidades como a CUT, CTB, Nova Central e outras centrais sindicais, além de grupos de jovens e movimento estudantil organizados.

Para o Sr. Raimundo Henriques, presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores do Maranhão, o ato em defesa da democracia faz parte de uma bandeira de lutas de corrente popular. "É uma bandeira de luta nossa, de corrente trabalhista e popular", afirma.

Durante o ato, os manifestantes comemoraram a queda da segunda liminar que suspendia a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na chefia da Casa Civil. Segundo a organização, cinco ônibus vieram da região Tocantina (Imperatriz, Porto Franco, Campestre, Buritirana e Bom Jesus das Selas) para participar do ato pró-governo.
COMPARTILHAR:

+1

0 Comentario "Nova Central do Maranhão nas ruas em defesa da democracia"

Postar um comentário

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil.
NCST-MA - Presidente: Raimundo Henrique da Silva Endereço: Av. Senador João Pedro, Casa do Trabalhador Sindicalizado-Sl 01 - Centro | 65025-150 Telefone: (98) 3221-3679 E-mail: ncst-ma@hotmail.com

Receba atualizações por e-mail