Encontro de Juventude da NCST/MA reúne jovens de 6 cidades no Maranhão


A NCST/MA promoveu entre os dias 15 e 16 de julho, na cidade de Zé Doca, o VI Encontro da Juventude Trabalhadora da Nova Central Sindical do Maranhão. O evento contou com a participação de 100 jovens da região do Alto Turí, que engloba a cidade de Zé Doca e outros municípios, além de jovens das cidades de Codó, São Luís, Maranhãozinho e Açailância.

O encontro da juventude da NCST/MA completa 6 anos de atividades no interior do estado, levando informação, qualificação e formação política sindical aos jovens trabalhadores no Maranhão. Este evento foi promovido em parcerias com as entidades FETICEMA, NCST Nacional, SINTRACC/ZD e SINDCONSTRUCIVÍL, além dos sindicatos filiados à NCST/MA.

Na oportunidade, foram abordados temas como Comunicação, Juventude e Redes Sociais; Qualificação Profissional; Direitos da Juventude e Participação Social. O evento também reuniu presidentes de sindicatos de entidades locais, autoridades políticas, professores, lideranças comunitárias e estudantes.

Na avaliação de Lucio Silva, estudante e participante do evento, o encontro tem garantido informação, voz e vez para as juventudes do interior do Estado. “É extremamente louvável a iniciativa da Nova Central, diante de um Estado que pouco promove o debate e garantia de direitos para a juventude”, afirma o jovem.

Vale destacar que a Nova Central Sindical do Maranhão é pioneira na promoção da discussão sobre juventude no estado do maranhão. O encontro já foi para 5 cidades diferentes, entre elas, Barreirinhas, Imperatriz, São Luís, Caxias e Zé Doca.

“Promover o debate sobre juventude, sindicalismo e comunicação, nesse mundo contemporâneo é o primeiro passo para a garantia de direitos para a juventude, público pouco assistido pelas políticas públicas, conclui Lucio.”

Para Raimundo Henriques, presidente da NCST/MA a realização do evento só reforça o compromiso que a Nova Central tem com a juventude no continente maranhense. “Nós já estamos no 6º ano desse evento extremamente importante para as juventudes locais e sindicatos ligados à NCST/MA”, conclui o presidente.
COMPARTILHAR:

+1

0 Comentario "Encontro de Juventude da NCST/MA reúne jovens de 6 cidades no Maranhão"

Postar um comentário

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil.
NCST-MA - Presidente: Raimundo Henrique da Silva Endereço: Av. Senador João Pedro, Casa do Trabalhador Sindicalizado-Sl 01 - Centro | 65025-150 Telefone: (98) 3221-3679 E-mail: ncst-ma@hotmail.com

Receba atualizações por e-mail