Nova Central do Maranhão promove de ato em defesa de direitos dos trabalhadores

Diversas entidades sindicais participam nesta terça-feira (16) de um dia nacional de mobilização com paralisação de atividades em defesa de direitos, empregos e para barrar retrocessos em conquistas trabalhistas e sociais. Na oportunidade a Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado do Maranhão esteve presente juntamente com outras centrais sindicais estaduais em São Luís, na porta da FIEMA - Federação das Indústrias do Estado do Maranhão.

O ato tem por objetivo denunciar o crescente desmonte da ética das leis trabalhistas nos Brasil, o que acarreta inúmeros prejuízos à classe trabalhadora mais carente. 

Para Otoniel Santos, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção de Açailândia, é de extrema importância o movimento. "Não podemos ficar parados diante desta situação, direitos conquistados ao longo de muita luta, não podem ser retirados por conta de uma crise que não foi criada pelos trabalhadores, mas sim pelos representantes políticos que não conseguem administrar o País de maneira correta", afirma Otoniel.

As centrais sindicais estão insatisfeitas com a política de arrocho salarial, aumento de aposentaria para trabalhadores além de um diverso pacote de leis denominadas anti-trabalhistas, adotadas pelo governo interino de Michel Temer (PMDB). Na ocasião, as centrais sindicais pediram também a retirada imediata do presidente interino, cujo sua forma de administrar as leis que ferem diretamente direitos trabalhistas tem sido o principal motivo das mobilizações a nível nacional.

Raimundo Henriques, presidente da NCST/MA destacou que o ato deve ser estendido, por meio da unidade sindical. "Nós temos a responsabilidade de trazer para a base esse compromisso. Temos que ter a consciência de saber em quem votar durante as eleições. Precisamos estar conscientes do que acontece no nosso País. Estamos com a corda no pescoço, precisamos urgentemente nos mobilizar mais enquanto centrais sindicais variadas, articular a luta em defesa dos trabalhadores e garantir os direitos que foram conquistados por nós trabalhadores", afirma Raimundo Henriques.










COMPARTILHAR:

+1

0 Comentario "Nova Central do Maranhão promove de ato em defesa de direitos dos trabalhadores"

Postar um comentário

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil.
NCST-MA - Presidente: Raimundo Henrique da Silva Endereço: Av. Senador João Pedro, Casa do Trabalhador Sindicalizado-Sl 01 - Centro | 65025-150 Telefone: (98) 3221-3679 E-mail: ncst-ma@hotmail.com

Receba atualizações por e-mail