Sintraff/Presidente Dutra e diversos sindicatos paralisam Br 135 e 266 contra a Reforma da Previdência

A jornada de lutas contra as reformas do governo Temer reuniu centenas de pessoas na cidade de Presidente Dutra na manhã desta quarta-feira (08). A principal reivindicação é a proposta de reforma da previdência elaborada pelo governo federal que altera, entre outros pontos, a idade mínima para a aposentadoria. 

A manifestação pacífica, liderada pela FETAEMA em conjunto com sindicatos e centrais sindicais, teve a participação da NCST/MA, além de reunir na cidade diversas lideranças políticas, vereadores, sindicalistas e trabalhadores de base.Na oportunidade os manifestantes fecharam a Br 135 e a 266, em reivindicação contra as Reformas da Previdência e Trabalhista.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Presidente Dutra/MA, Júnior Nascimento, o protesto reuniu também lideranças das cidade de Grajaú, Fortuna, Barra do Corda, Colinas, Joselândia, São José dos Basílios e Itaipava do Grajaú.

Para o Presidente da NCST/MA é natural que aconteçam protestos em todas as cidades do Brasil, tendo em vista a agenda de retrocessos impostos pelo governo vigente. "A jornada de lutas em defesa de direitos se intensificou no Maranhão, é importante ressaltar isso, principalmente quando nos deparamos com total desrespeito aos trabalhadores e à população brasileira com essas reformas. A Nova Central está participando também em São Luís e em inúmeras cidades pelo Maranhão", afirmou o presidente.

O presidente do Sintraff de Presidente Dutra, filiado à NCST/MA destacou a necessidade de mais protestos contra as reformas. "Precisamos reforçar os atos e unificar as categorias. Garantir nossos direitos na rua, contra todo o retrocesso", destacou Nascimento Júnior, que participou da atividade representando a NCST/MA.
O protesto continua neste momento e a previsão para liberação da Br 135 e da 266 é a partir do meio dia desta quarta. 







COMPARTILHAR:

+1

0 Comentario "Sintraff/Presidente Dutra e diversos sindicatos paralisam Br 135 e 266 contra a Reforma da Previdência"

Postar um comentário

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil.
NCST-MA - Presidente: Raimundo Henrique da Silva Endereço: Av. Senador João Pedro, Casa do Trabalhador Sindicalizado-Sl 01 - Centro | 65025-150 Telefone: (98) 3221-3679 E-mail: ncst-ma@hotmail.com

Receba atualizações por e-mail