28 DE ABRIL, NCST-MA PARTICIPA ATIVAMENTE DA GREVE GERAL.

 O dia 28 de Abril de 2017, foi marcado por grandes mobilizações nacionais, estaduais e municipais, contra as reformas maléficas impostas pelo governo atual de Michel Temer. As Reformas da Trabalhista e Previdenciária, provam que estamos em retrocesso tendo em vista que muitos desses direitos foram conquistados com muita luta pelos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil, através dos seus representantes Sindicais.
A NCST-MA, esteve presente nesta luta desde a organização juntamente com as outras centrais sindicais, CUT (Central Única dos Trabalhadores), CTB (Central dos Trabalhadores do Brasil ), CSP/Conlutas (Central Sindical Popular), UGT ( União Geral dos Trabalhadores), Força Sindical, CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) e CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil).


 Em SÃO LUÍS, os atos tiveram inicio durante a madrugada, onde os sindicalistas e população fizeram movimentações em diversos pontos estratégicos como BR 135, saída de São Luís, Bacanga, Rua Grande e em  portas das garagens  com o objetivo de despertar a todos sobre a importância de todos paralisarem suas atividades e se unirem a um só grito: "POR NENHUM DIREITO A MENOS!", "NÃO ÀS REFORMAS DA PREVIDÊNCIA E TRABALHISTA".


Dirigentes Sindicais ligados a NCST-MA, participaram ativamente dessa grande mobilização, mostrando garra e comprometimento na luta pelos direitos dos seus representados nos municípios de  Presidente Dutra, Açailândia, Timon, Caxias, Fortuna e Colinas. 






"É o momento de nos unirmos contra o que ta sendo imposto aos trabalhadores do Brasil, pois querem nos enfraquecer, querem enfraquecer o Movimento Sindical. Essas reformas são para retirar os instrumentos de defesa dos trabalhadores,(os sindicatos) e com eles se vão tudo o que já foi conquistado." afirmou o Presidente da NCST-MA, Raimundo Henriques da Silva.




COMPARTILHAR:

+1

0 Comentario " 28 DE ABRIL, NCST-MA PARTICIPA ATIVAMENTE DA GREVE GERAL."

Postar um comentário

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil.
NCST-MA - Presidente: Raimundo Henrique da Silva Endereço: Av. Senador João Pedro, Casa do Trabalhador Sindicalizado-Sl 01 - Centro | 65025-150 Telefone: (98) 3221-3679 E-mail: ncst-ma@hotmail.com

Receba atualizações por e-mail