Taxistas do Maranhão vão à Brasília reivindicar regulamentação do transporte remunerado privado e individual de passageiros






Na intenção de ver atendida reinvindicação antiga dos trabalhadores taxistas, Junior Costa, Vânia Alessandra e Rafael Rodrigues, representantes do Sindicato dos Condutores  Autônomos de Veículos Rodoviários Taxistas de Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa- SINDPAÇO no estado do Maranhão, filiado à NCST, estiveram na sede da entidade, em Brasília, para anunciar uma grande mobilização programada para esta terça-feira (17/10), na Esplanada dos Ministérios.

“O objetivo da nossa mobilização é que haja maior celeridade no processo de votação do PLC 28/2017, que trata da regulamentação do transporte por aplicativo, tornando, assim, o mercado mais justo para ambos profissionais; garantindo maior segurança para motoristas e consumidores”, explicou Junior.

Segundo o diretor do Sindpaço, espera-se aproximadamente 10 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios para representar o interesse de milhares de taxistas de todo Brasil. “Precisamos divulgar o nosso ato para que tenha o alcance esperado e que tantos outros trabalhadores possam fazer parte desta luta”, finalizou.

O secretário-geral da Nova Central, Moacyr Roberto, recebeu os sindicalistas anunciando apoio a mobilização. "Acho importante manifestações como esta, igual a que vocês fizeram nas ruas de São Luis com 10 mil pessoas, no entanto, é preciso que haja bastante organização e planejamento. Vamos trabalhar para que nesta luta possamos alcançar nossos objetivos, destacou o líder sindical.

COMPARTILHAR:

+1

0 Comentario "Taxistas do Maranhão vão à Brasília reivindicar regulamentação do transporte remunerado privado e individual de passageiros"

Postar um comentário

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil.
NCST-MA - Presidente: Raimundo Henrique da Silva Endereço: Av. Senador João Pedro, Casa do Trabalhador Sindicalizado-Sl 01 - Centro | 65025-150 Telefone: (98) 3221-3679 E-mail: ncst-ma@hotmail.com

Receba atualizações por e-mail