Centrais Sindicais se unem para repudiar a Reforma Trabalhista



Aconteceu no último dia 10 de novembro mais uma grande Mobilização organizada pelas Centrais Sindicais na Cidade de São Luís/MA., juntamente com outras entidades Sindicais, Movimentos Populares, Estudantes para protestar contra as Reformas Trabalhistas aprovadas pelo governo golpista do Presidente Temer.

O movimento que levou diversas entidades às ruas do País, clamava pela revogação da Reforma Trabalhista, que entrava em vigor a partir do dia 11/11, retirando direitos dos Trabalhadores e levando a história do movimento Sindical Brasileiro a um retrocesso, tendo em vista que a reforma aprovada, "rasga" a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Por isso a união de todos  se faz necessário para mostrar a esse governo ilegitimo, a insatisfação de uma nação que está preocupada com as gerações futuras. 

As medidas tomadas pelo atual Presidente golpista e sua base aliada, caracteriza uma ação desumana para com os trabalhadores. Diante disto, cabe ao povo brasileiro repudiar e não permitir que a Reforma Previdenciária seja aprovada. O movimento Sindical brasileiro, não se omitirá, e permanecerá firme contra a Reforma da Previdência, que segundo o Ministro da fazenda, Henrique de Meireles, deve ser votada o mais breve possível.Explicou o Presidente da NCST-MA, Raimundo Henriques da Silva.

Diretores e representantes de entidades filiadas a NCST-MA,  participaram ativamente da manifestação,  que teve início na Barragem do Bacanga às 05:00 horas da manhã, seguindo em caminhada até a rua das Cajazeiras, parando em frente ao supermercado Mateus, onde nos juntamos aos companheiros do Sindicato dos Comerciários.

"Não se pode desistir da luta, nada foi dado aos trabalhadores, tudo foi conquistado com muito sangue e suor", afirma Cléber Silva dos Reis, Secretário Geral da NCST-MA.




COMPARTILHAR:

+1

0 Comentario "Centrais Sindicais se unem para repudiar a Reforma Trabalhista"

Postar um comentário

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil.
NCST-MA - Presidente: Raimundo Henrique da Silva Endereço: Av. Senador João Pedro, Casa do Trabalhador Sindicalizado-Sl 01 - Centro | 65025-150 Telefone: (98) 3221-3679 E-mail: ncst-ma@hotmail.com

Receba atualizações por e-mail