Representantes dos Trabalhadores da Construção Civil de Açailândia, fazem Assembléia para cobrarem direitos estabelecidos pela CCT




Nos dias 30 e 31 de Outubro de 2017, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Açailândia -MA, Otoniel Silva Santos juntamente com os diretores Aurélio Pereira e Misael Silva reuniram cerca de 220 trabalhadores da Construção Pesada em Assembleia na empresa Pelicano Construções S/A.

A pauta a ser discutida foi o pagamento retroativo de quatro meses referente as horas intineres, a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e o Espelho de ponto para os trabalhadores,  conforme convenção Coletiva de Trabalho firmada entre sindicato e a referida empresa. De Acordo com o presidente da Entidade, os trabalhadores não recebem o contracheque dentro do período correto, o que acaba fazendo com o que os mesmos não tenham as informações básicas referente ao valor que estão recebendo, como horas extras, horas intineres etc.

A empresa se comprometeu a negociar com o sindicato, e foi constituído na mesma Assembleia uma comissão de cinco trabalhadores, para participarem de toda a negociação entre o Sindicato e a assessoria jurídica da empresa em questão, no dia próximo dia 06 de novembro do corrente ano.




COMPARTILHAR:

+1

1 Comentario "Representantes dos Trabalhadores da Construção Civil de Açailândia, fazem Assembléia para cobrarem direitos estabelecidos pela CCT"

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil.
NCST-MA - Presidente: Raimundo Henrique da Silva Endereço: Av. Senador João Pedro, Casa do Trabalhador Sindicalizado-Sl 01 - Centro | 65025-150 Telefone: (98) 3221-3679 E-mail: ncst-ma@hotmail.com

Receba atualizações por e-mail