PALAVRA DO PRESIDENTE

Caros companheiros e companheiras, mais um ano de grandes oportunidades e bons frutos nasce para a Nova Central Sindical de Trabalhadores no Estado do Maranhão. Diante de muitas lutas e conquistas alcançadas temos a honra de fazer parte da Central que mais cresce no Brasil. Nossa luta por um país melhor é intensa, temos levantado a bandeira de que não há desenvolvimento social sem a valorização do trabalhador brasileiro. Sendo assim, esperamos que através do nosso empenho e trabalho, possamos conseguir nossos objetivos como trabalhadores desta nação.

Neste ano de 2012, realizamos nosso 2º congresso para eleição de uma nova diretoria, temos firme convicção de que fizemos um bom trabalho na última gestão e esperamos que a nova diretoria dê continuidade, considerando a experiência vivida pela última gestão. 

A Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado do Maranhão, entidade sindical de grau superior tem como princípio lutar pela valorização do trabalho e consequentemente do trabalhador, como peça fundamental na geração de riquezas de uma nação, mas que fica com a menor parte do bolo devido a grande concentração de riquezas produzidas e em muitos casos o trabalhando em condições análogas a de escravo. Portanto, nossa meta é conjuntamente com as entidades filiadas combater todos estes tipos de mazelas que infelizmente são “micróbios” causados pelo sistema capitalista e que um dia vai culminar com sua própria destruição, portanto temos uma carta de princípios que tem 40 itens de planos e metas que foram elaborados e aprovados no congresso de fundação da NCST-Nacional em Brasília no dia 05 de junho de 2005 e que está à disposição de qualquer sindicalista que tenha interesse em conhecer o nosso trabalho.


Por: Raimundo Henrique da Silva Presidente da NCST-MA 

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil.
NCST-MA - Presidente: Raimundo Henrique da Silva Endereço: Av. Senador João Pedro, Casa do Trabalhador Sindicalizado-Sl 01 - Centro | 65025-150 Telefone: (98) 3221-3679 E-mail: ncst-ma@hotmail.com

Receba atualizações por e-mail